quinta-feira, 28 de março de 2013

Capitulo 7 – Ir ou ficar?!



Momentos depois, os dois chegaram ao local onde o resto da família ficara e todos se levantaram até ao pé deles. Michelle correu até aos braços de Bella para pegar no Brian, que abraçou logo a sua mãe, assustado.
- Porquê que demoraram tanto? Estávamos todos preocupadíssimos! – disse Michelle Adams.
- O que se passou? Porquê que estão com essas caras? – perguntou Derek.
- Onde está o Hugo? – gemeu a Angelina num salto de preocupação  passando por Derek e focando Harry aterradoramente.
Harry olhou para Bella sem saber como explicar o que acontecera, e depois olhou em frente ganhando coragem.
- Vamos ter que ser fortes… - começou ele.
- Harry… O que aconteceu? Por amor de deus diz-me o que lhe aconteceu!!! – gritou Angelina já a pensar o pior.
- Harry, onde é que ele está? – interrogou Derek tentando acalmar-se – Por favor, diz-me que está tudo bem e que ele vem já…
- Não pai. O Hugo está… morto!
Stella abraçou Angelina também a chorar e Derek atirou-se para o chão, agarrando-se à Patrycia que olhava sem reação, sem perceber.
- Não pode ser… - gritou Angelina sem conseguir acreditar.
- Vamos ter que ser fortes – repetiu Harry de lágrimas nos olhos.
- Mas como Harry? O que aconteceu? – perguntou Stella sem perceber.
Harry engoliu um seco e tentou acalmar-se e ganhar força para explicar tudo o que aconteceu.
- Antes de ele morrer… Nós fomos até à floresta, e vimos que os gritos que se ouviam eram de pessoas que se enforcavam. Víamos pessoas mortas a caírem das árvores com uma corda atada ao pescoço, e o corpo delas parecia queimado. Desatamos a fugir da floresta e nesse momento vimos um homem à nossa frente… um homem que não parecia real mas que nos acenou como se nos quisesse salvar. E a partir desse instante o Hugo ficou completamente mudado. Como… como se esse homem tivesse dito alguma coisa ao Hugo. Depois o homem desapareceu da mesma maneira que aquele gato preto que vimos apareceu nas cinzas. E então eu soube… tive a certeza de que aquele homem era um fantasma, e que o Hugo conseguia ouvir os fantasmas. Pois só ele percebeu o aviso dele e disse para nós caminharmos na direção dele.
- O quê? Tens a certeza? – perguntou Angelina.
- Como é que ele conseguia ouvir os fantasmas? Como é que é possível? – perguntou Mickael sem perceber.
- Eu sei que é difícil de acreditar, mas o que estou a dizer é verdade! O próprio Hugo me disse isso. Ele só queria que nós acreditássemos nele… Quando saímos da floresta o Hugo parou de correr e quis entrar na nossa antiga casa… Nós tentamos impedi-lo mas ele queria entrar lá dentro de qualquer maneira. Então eu corri atrás dele e fui procura-lo dentro da casa. E quando o encontrei, perguntei-lhe o que os fantasmas queriam…e ele disse-me… disse-me que os fantasmas queriam-nos ajudar… mas que haviam outros fantasmas que se queriam vingar de um homem… do homem que os matou. E disse, que se nós não apanhássemos esse assassino, os fantasmas que se querem vingar dele iam-se vingar de nós…
- Como é que é possível? Não acredito! – disse Michelle virando-se de costas. – Nem sei porquê que nos estás a contar essas tretas… nós estamos é preocupados em saber como o Hugo morreu!!
- Não são tretas tia!! Isto é verdade!! – gritou Harry sem paciência.
- Eu acredito em ti Harry…- disse Stella - Nós vimos o Hugo a falar com uma senhora idosa. Lembras-te? Mas nós não a víamos, só ele é que a via. Na altura não acreditamos, mas agora sei que ele tinha razão.
- Parem com essas parvoíces e digam-me como é que o meu filho m… – Foi incapaz de dizer aquela palavra - …O que aconteceu afinal? – perguntou Derek já impaciente.
- O Hugo disse que tinha de ir ter com os fantasmas que nos queriam ajudar e trancou-se dentro da casa de banho. Eu olhei através da fechadura e vi-o a pegar numa corda. Ele queria suicidar-se para nos poder ajudar em forma de fantasma, tal como os outros fantasmas nos ajudavam… - disse Harry com lágrimas a escorrerem pela cara – Tentei impedi-lo mas não podia! A porta estava trancada… nem sequer a conseguia arrombar, por isso só me restava gritar e implora-lo para não fazer aquilo.
- Oh meu deus… Não pode ser!! - gritou Angelina pegando num novo lenço e virando-se de costas a chorar.
- Eu não podia fazer nada mãe… não podia!
- Não faz mal Harry – disse Stella abraçando-o – tu não tiveste culpa! Fizeste tudo o que pudeste!
- Eu estou farto disto! Vamos embora e é já. Não posso deixar que aconteça mais alguma desgraça nesta terra amaldiçoada!! – disse Derek caminhando em frente para cancelar o alugo da nova casa.
- Não pai! Não faças isso! Temos que fazer a vontade dos fantasmas, se não apanharmos o assassino vamos todos morrer!!
- Poupa-me Harry! Tu acreditas mesmo nessa treta? – perguntou Michael violentamente.
Derek olhava seriamente para Harry sem querer admitir que concordava com Michael.
- Pai… Se não acreditas em mim, pelo menos acredita no Hugo. Ele disse-me isto! Ele morreu por causa disto! Não quero que a morte dele tenha sido em vão, estou disposto a ajuda-lo, seja para o que fôr. Se queres fugir como um cobarde e deixar que todos nós morremos, tu é que sabes… mas eu não vou ficar parado!
Derek continuou a olhar para o seu filho com dor.
- Filho, o teu pai tem razão! - disse Angelina ainda a chorar - Temos que sair desta terra. Desde que viemos para aqui só acontecem coisas más. A cada dia que passa sinto que as nossas vidas estão cada vez mais confusas, mais estranhas e sem sentido… Não queremos mais desgraças!
- Então se querem fugir, fujam! Mas eu daqui não saio enquanto não apanhar esse tal assassino que pôs esta cidade de pernas para o ar. O meu irmão morreu por nós, para nos ajudar, e eu vou ficar aqui a fazer a vontade dele, venha o que vier!!
- Eu fico contigo Harry. – disse Stella.
- Eu também! – disse Bella.
- O quê? Será que está tudo doido?! – disse Michael.
- Não precisam de ficar, eu não tenho medo. Não preciso de ninguém.
- Nós ficamos Harry! – insistiu Bella.
- Têm a certeza? – perguntou Harry.
- Sim, temos! – disse Stella. - Não faria qualquer sentido tu passares por isto sozinho.
- Bom, vocês é que sabem! – disse Derek pegando nas malas.
- Não… Não os podemos deixar aqui! – interveio Angelina virada para Derek.
- Não te preocupes mãe. Nós ficamos bem. Ficamos nesta casa e telefonamos sempre que houver novidades. – disse Harry.
Harry, Bella e Stella despediram-se dos outros, abalados com todos aqueles acontecimentos repentinos. E então Angie, Michelle, Derek e Michael pegaram nas suas malas e começaram a caminhar em direção ao aeroporto, juntamente com o Brian que chorava sem parar e a pequena Patrycia que olhava para trás e pedia à mãe para ficar com o Harry.
- Não filha! É perigoso se ficares aqui!
- Mas mãe… o Harry toma conta de mim. Eu quero ficar com a Stella! Ela é a única que me compreende sempre…
- Eu sei que tu gostas muito da Stella, mas tens que vir connosco.
Patrycia começa a fazer birra no momento em que Harry se aproxima deles.
- O que se passa mãe? - perguntou ele.
- Não é nada, ela já se acalma. Adeus filho, vou ter muitas saudades.
- Deixa-me mãe!! Eu quero ficar com eles!! – gritava a Patrycia.
Harry olhou para a mãe como quem lhe pedia para a deixar ficar com eles.
- Não posso Harry, e se acontece alguma coisa?
- Acredita, ela vai ficar melhor connosco…
Angelina olhou para Derek à procura de um protesto ou negação, mas este encolheu os ombros e continuou a andar com as malas.
- Mas Harry... e se lhe acontece o mesmo que aconteceu ao Hugo? Nao posso permitir que isso aconteça.
-Nao te preocupes mãe, confia em mim. Se depender de mim, mais nenhum mal irá acontecer nesta familia.
- Esta bem… - disse por fim Angie suspirando – Porta-te bem Patrycia. Não te afastes do teu irmão!! Pega lá as tuas malas.
Angie despediu-se da filha dando-lhe um beijo e um grande abraço e ela correu até junto de Stella animada.
- Que fixeee! Vou ter umas férias a sós com os pombinhos! – disse Patrycia.
- Calma peste, não é bem assim. – disse Stella olhando seriamente para  Harry.
- Que foi? A crise de ciúmes ainda não te passou? – perguntou Harry fazendo Stella desviando o olhar.
- Stella, não há motivos para tu estares assim connosco! – disse Bella sem se conseguir conter mais  - Eu jamais iria olhar dessa maneira para o teu namorado. Afinal somos ou não somos amigas?
- Sinceramente já não sei Bella…
- Oh Stella, menos… - disse Harry virando costas.
- Ui… os pombinhos estão chateados! – brincou Patrycia rindo-se.


E acabou aqui um outro capítulo de Breakness Village, se gostaram não percam o próximo. Beijos :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário