quinta-feira, 19 de julho de 2012

Capitulo 3 – Avisos Inesperados



Já todos tinham arrumado as suas coisas nos seus devidos quartos e agora sentavam-se à mesa para jantar. Michelle ajudava Angie na cozinha e reparava que Angie estava mais tensa e mais pensativa do que o normal. Porque apesar de já todos terem esquecido aquilo que o gerente falou sobre o passado da casa, Angie, que era uma mulher que gostava de perceber bem as coisas, ainda se questionava sobre as palavras que o gerente proferiu.
Os miúdos ajudaram a pôr a mesa e desse modo todos jantaram na enorme mesa da sala de estar. Apesar da lareira da sala estar acesa, todos se queixavam constantemente do frio que sentiam.
- Ainda bem que o tio Michael acendeu a lareira, senão já todos estávamos congelados! – diz Harry esfregando as mãos para as aquecer.
- Preocupo-me sempre com o vosso bem-estar queridos sobrinhos! – expressa Michael alegremente.
Derek, que se encontrava sentado ao lado direito de Angelina, encosta-se ligeiramente a ela e sussurra ao seu ouvido discretamente: «Agora anda-se a fazer de santo!». Angelina olha para ele sem discrição e resmunga a meia voz «Não comeces!». Todos ficam a olhar para ela e ela disfarça, fingindo que estava a falar sozinha.
Já todos estavam na sobremesa quando as chamas da lareira que ardiam intensamente, se apagam num abrir e fechar de olhos fazendo todos olhar para lá admirados. Inesperadamente, um pequeno e misterioso gato preto aparece do nada e todos se assustam.







- É um gatinho! – exclamou Patrycia cortando o silêncio da enorme casa.
- De onde é que ele apareceu? – questionou Bella admirada.
- Saiu das cinzas - disse Harry – que estranho!
- De certeza que estava no telhado e caiu pela chaminé apagando a fogueira. – concluiu Derek com a maior das calmas. – É estranho é que não se tenha queimado…
- Vamos ficar com ele? – perguntou Patrycia – Vai-se chamar Sam!
- Ainda não disse se podias ficar com ele!
- Anda lá pai, é tão fofinho…
- Nós tratamos dele. – acrescentou Hugo que estava ainda a comer a sobremesa.
Derek acaba por ceder ao pedido dos filhos, mas quando Patrycia se prepara para pegar no pequeno gato ao colo, este foge para dentro de uma dispensa que ninguém ainda tinha reparado que existia naquela casa. Patrycia corre atrás dele e quando chega à dispença, a porta fecha-se quase à velocidade da luz e quase batendo na cara da pequena Patrycia, que cai para trás assustada, fazendo Derek e Angelina correrem ao seu encontro.
- Mas que raio! A porta fechou-se sozinha? – questionou Stella encostando-se a Harry com medo, enquanto os tios olhavam admirados.
- Filha estás bém?! -perguntava Angelina para a filha, e esta responde-lhe com um choro que ecoou por toda a casa.
- Pronto já passou… - acalma Angelina, enquanto Derek se aproximava da porta para a tentar abrir.
- Está trancada! Só pode estar alguém lá dentro – todos se afastam da porta – onde está o Hugo?
- Foi à casa de banho, lá em cima… - afirmou Bella que o vira a subir.
- Eu vou ver se ele está bem. – Disse Harry, subindo as escadas a correr.
Derek tenta uma vez mais abrir a porta da misteriosa dispensa, mas nada a fazia ceder.
- Filho, se és tu que estás aí pára imediatamente com esta brincadeira!
- Porque raio é que o Hugo se ia fechar aí dentro? – pergunta Michelle, já nervosa com a situação.
- Não seria decerto a primeira nem a última vez que ele fazia estas brincadeiras!
- Porquê que o Harry está a demorar tanto?... – preocupa-se Stella falando para Bella – vou lá cima ver o que se passa.
- Eu vou contigo amiga.
Stella e Bella sobem as escadas e quando as duas se aproximam da casa de banho escutam umas vozes. As duas param e olham uma para a outra.
- Vêm do meu quarto! Meu deus quem será? – murmura Stella.
Assustadas com quem poderia ser, pegam ambas numas jarras de barro que se encontravam na janela do corredor para que se pudessem defender, e caminham silenciosamente até ao quarto. Depois, abrem vagarosamente a porta e observam todo o quarto. Não estava lá absolutamente ninguém!
- Eu posso jurar que ouvi vozes vindas daqui! – admirou-se Stella a olhar para o quarto espantada.
- Que estranho, eu também tenho a certeza que ouvi. – disse Bella.
- Bom, vamos ver onde está o Harry e o Hugo. – disse Stella.
As duas entram na casa de banho e vêm o Harry de pé a olhar para o seu irmão, que estava a olhar para o chuveiro.
- O que se passa, Harry? – perguntou Stella.
Ele não responde e ela pergunta outra vez:
- O que se passa com o teu irmão, Harry? Responde-me! Estás-me a assustar!
Hugo olhava fixadamente para o chuveiro, e às vezes para outros lados, com uma cara pálida, parecia estar a ver algo e falava sozinho.
- O que queres? – perguntou Hugo.
Estava a assustar os que estavam a assistir.
- Não posso sair daqui! – disse ele outra vez. – Sai daqui, não te conheço, quem és tu?
Stella e Bella olhavam para ele assustadas, parecia que estava hipnotizado e a falar para um amigo imaginário.
 Passados uns segundos, ele volta ao normal e senta-se no chão. Harry senta-se à beira dele.
- Miudo, o que é que se passou? Porque estavas a falar sozinho?
- Eu não estava a falar sozinho! – informou ele, assustado.
- Ai não? Então estavas a falar com quem, comigo?
- Não, com uma senhora!
- Ahn? Hugo, não brinques comigo, isto é sério! Apanhei um susto!
- Era idosa!
- Mas não existe ninguém idoso aqui!
- Como é que sabes? Eu vi!
- Não pode ser!
-Sim pode, ela disse várias coisas que eu não percebi!!
- O quê que disse?
- Disse que se nós não saissemos desta casa, seria pior para nós!
- O quê? Não acredito! Se eu não vi ninguém, como é que tu viste?
- Não sei, mas eu só sei que a vi, estava mesmo a minha frente!
- Não pode ser!
- Sim, pode!
- Olha vamos voltar lá para baixo, anda.
Levantaram-se os dois e foram ter com o resto da sua familia.
- Então? – perguntou Derek, olhando para todos eles. – O que se passou?
Harry contou tudo enquanto Hugo olhava, ainda aterrorizado com o que acabara de acontecer.
- O quê? Isso é impossível…
- Ela disse que enquanto não saíssemos daqui, iam-nos aparecer muitos avisos. – continuou Hugo apavorado. – Eu acho que ela era um fantasma!
Todos ficam tensos a olhar para Hugo.
- Não digas disparates! – disse Derek – Eu cá não saio desta casa enquanto não apanhar o espertinho que se escondeu aqui dentro e que nos anda a pregar estas partidas!


Como podem observar, a ação começou, e todas estas coisas estranhas vão continuar enquanto a família Houston não sair daquela casa! Esperamos que estejam a gostar, não percam o próximo capitulo. (E pedimos desculpas se demoramos muito tempo a publicar o capitulo, mas ele é bem grande por isso acho que compensou) Beijinhos xoxo :D

6 comentários:

  1. windooo miga *-*
    agora é fazer o proximo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até eu fiquei curiosa com a nossa história ahah. Eu já tenho umas ideias para o próximo capitulo, por isso agora só temos que escrever :D

      Excluir
    2. Yap, sou a fazer neh? ou és tu ? o.o

      Excluir